Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/4/2007 | Atualizado às 15:02
O deputado Wellington Fagundes (PR-MT) subiu há pouco na tribuna da Câmara para discursar sobre o atacante Romário e a possibilidade do jogador marcar hoje (4) o seu milésimo gol. Para um plenário vazio, o parlamentar elogiou o jogador, lembrando que, sem ele, dificilmente a Seleção Brasileira conquistaria a Copa América de 1989 e a Copa do Mundo de 1994.
“Depois de Pelé, ele é o maior artilheiro do futebol brasileiro”, declarou. Citou ainda como, depois da conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, o jogador foi recebido pelo povo brasileiro, com muita festa e desfiles nas ruas das principais cidades do país.
Além das virtudes futebolísticas, Wellington Fagundes lembrou da campanha do jogador a favor dos portadores da síndrome de down. A filha mais nova de Romário tem a síndrome, e recentemente ele esteve no Senado, para participar de uma campanha pelos portadores do down.
1.000
Pelas próprias contas do jogador, feita com a ajuda de amigos e dos clubes em que jogou, Romário tem atualmente 999 gols. Hoje, o Vasco enfrenta o Gama, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A diretoria do clube conseguiu mudar a partida de estádio, já que ela seria em São Januário, só por causa do sonho do atacante de marcar o milésimo gol no maior estádio do mundo, como Pelé. Aliás, Pelé fez seu gol mil justamente em cima do Vasco de Romário, em 1969. (Lucas Ferraz)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora