Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/10/2006 | Atualizado às 11:59
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou agora há pouco o primeiro boletim das eleições. De acordo com as informações, até as 9h45, 423 urnas precisaram ser substituídas, o que corresponde a 0,12% do total de 361.431 das que entraram em atividade.
O maior número de substituições de urnas até agora ocorreu em São Paulo: foram 155. Em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 69. Em terceiro lugar, ficou Sergipe, com 56 urnas substituídas. Até agora, não houve seção em que foi necessária a votação com cédulas de papel.
A eleição para presidente do Brasil já encerrou em nove países no exterior. Na Nova Zelândia, o pleito acabou às 2h. Na Austrália e na Malásia, às 4h. No Japão e na Coréia, as urnas fecharam às 5h. Na China, em Cingapura e nas Filipinas, o pleito encerrou às 6h. E na Indonésia, a eleição foi concluída às 7h.
No Brasil, a votação começou em Fernando de Noronha, que por causa do fuso horário está uma hora à frente do horário oficial de Brasília. Lá a votação começou às 7h (horário de Brasília) e vai até às 16h (horário de Brasília). No exterior, as primeiras urnas foram abertas na Oceania. A votação na Nova Zelândia e na Austrália começou às 19h (horário de Brasília) de ontem.
Assim como no primeiro turno das eleições, o primeiro voto registrado no Brasil foi o do pousadeiro Eduardo César Lima, que mora em Fernando de Noronha. Para conseguir a façanha, ele chegou ao colégio eleitoral às 18h40 de ontem (28).
Até o momento, o clima de votação é tranqüilo. O incidente mais grave registrado foi a morte de um eleitor de 69 anos que sofreu um ataque cardíaco logo depois de votar, em Recife (PE). De acordo com o site Terra, um médico que estava na fila tentou reanimá-lo, mas o idoso chegou sem vida ao hospital.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares