Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/8/2006 19:09
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, mais uma vez criticou o governo Lula. Em comício realizado na manhã deste domingo, na periferia de São Bernardo, famoso reduto petista, Alckmin cobrou a promessa feita por Lula de gerar 10 milhões de emprego.
"Essa política de juros altos e a desvalorização artificial do dólar em comparação ao real tem feito com que as empresas não tenham confiança para investir. E aquele (Lula) que prometeu gerar 10 milhões de emprego não trabalhou parar gerar esses empregos", afirmou Alckmin.Segundo a assessoria de Lula, o governo gerou 6 milhões de empregos em três anos e meio.
O tucano também culpou a política fiscal do governo pela crise que a Volkswagen do Brasil diz atravessar, ameaçando fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo. "Quando a gente vê a ameaça de fechar uma fábrica na capital do automóvel, uma fábrica que foi o símbolo desse grande passo para a agregação de valor, para ter salários melhores, para melhor emprego, a sociedade precisa refletir, alguma coisa está errada", afirmou o candidato.
Logo depois de comício em São Bernardo do Campo, Alckmin disse que não pretende elevar o tom do discurso contra o presidente e muito menos mudar suas estratégias. "Vamos continuar fazendo a mesma campanha, mostrando que o Brasil pode ir muito melhor".
Apesar de dizer que não irá elevar o tom contra Lula, Alckmin aproveitou a oportunidade para novamente criticar o presidente. "Merece ser reeleito o governo que vai bem do ponto de vista ético, faz o Brasil crescer e tem equipe. O governo Lula é um descalabro quanto à ética, não funciona e não tem equipe".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores