Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 | Atualizado às 15:28
A Organização das Nações Unidas (ONU) deve realizar uma investigação sobre a corrupção no Brasil depois das eleições. Segundo a relatora especial das Nações Unidas para o Combate à Corrupção, Christy Mbonu, a organização internacional está em negociações com o governo brasileiro desde fevereiro para agendar a missão.
A especialista admite que seu plano inicial era uma visita em junho, mas recebeu a sugestão de diplomatas de não ir ao país antes que as eleições acabassem."Eu queria ir ao Brasil em junho, mas me disseram que seria difícil antes de outubro", explicou Christy. De acordo com as Nações Unidas, a previsão é de que a viagem ocorra no início de 2007. O Brasil será o primeiro país fora da África a ser avaliado pela ONU.
Christy Mbonu declarou que não pretende ir ao Brasil "para descobrir um novo escândalo ou incriminar algum político". "O que estou fazendo é debatendo quais os mecanismos que cada governo e sociedade tem para combater a corrupção. Quero levantar por que o combate à corrupção funciona em alguns locais e não em outros", afirmou Christy. As conclusões sobre sua visita serão publicadas em um relatório que será enviado a todos os governos.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Lançamentos e disputas
Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo