Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
economia
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
24/6/2023 | Atualizado às 20:18
Ana Paula Lobato é suplente do ministro Flávio Dino. Foto: Agência Senado[/caption]
Segundo Ana Paula, Campos Neto não cumpre, à frente do BC, os pressupostos previstos na Lei Complementar 179/2021, que estabeleceu a autonomia da instituição, que é de "assegurar a estabilidade de preços e, sem prejuízo deste, zelar pela estabilidade e pela eficiência do sistema financeiro, suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego".
A principal crítica do presidente Lula e de parlamentares é a manutenção da taxa Selic em 13,75%, a despeito de indicadores de recuperação da economia. O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), disse ao Congresso em Foco que a paciência dos senadores com o BC chegou ao limite.
Suplente do ministro e senador licenciado Flávio Dino (PSB-MA), Ana Paula escreveu nas redes sociais que espera ter o apoio dos colegas e acusa o presidente do BC de "sabotar o Brasil".
Esta é a segunda ação contra Campos Neto no CMN esta semana. Na última quinta-feira (22), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou denúncia contra ele, acusando-o de descumprimento dos objetivos da instituição e pedindo que o CMN avalie a possibilidade de pedir ao Senado Federal a exoneração do presidente do BC, indicado por Jair Bolsonaro.Oficializamos pedido de exoneração do presidente do BC, devido sua persistência em manter INJUSTIFICADAMENTE as taxas de juros, comprometendo a economia do país. É fundamental ajustar nossa política monetária. Conto com o apoio dos colegas senadores. Campos Neto sabota o Brasil. pic.twitter.com/7HOP5iBEFG
- Ana Paula Lobato (@anapaulalobato_) June 24, 2023
Tags
LEIA MAIS
festival de publicidade
Cartão da Transparência, do Congresso em Foco, é o brasileiro mais premiado em Cannes
empreendedorismo
MINISTROS SOB PRESSÃO
Congresso Nacional
Carlos Viana revela câncer; senador vai operar após fechar ano na CPMI
Violência política
Vereador é contido após avançar contra colega em Santa Maria (RS)