Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PF investiga desvio de recursos partidários do Solidariedade

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Investigação

PF investiga desvio de recursos partidários do Solidariedade

O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior, é um dos alvos da operação e, segundo a PF, está foragido.

Congresso em Foco

12/6/2024 9:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior, é um dos alvos da operação e, segundo a PF, está foragido.. Foto: Polícia Federal

O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior, é um dos alvos da operação e, segundo a PF, está foragido.. Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (12), a Operação Fundo do Poço, com o propósito de desarticular a organização criminosa responsável por desviar e se apoderar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022 pelo Solidariedade. O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior, é um dos alvos da operação e, segundo a PF, está foragido. Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral. Até a publicação desta reportagem, o Congresso em Foco ainda não tinha conseguido contato com a defesa dos envolvidos. Em nota, o Solidariedade disse que os fatos ocorreram antes do que chamou de "união" do PROS com a legenda.

"Esses são fatos ocorridos antes da união do PROS com o Solidariedade, estamos tomando pé da situação e ainda não temos uma posição sobre os fatos", disse o partido Solidariedade.

A operação da PF cumpre sete mandados de prisão preventiva, 45 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiás e Distrito Federal, bloqueio e indisponibilidade de R$36 milhões e o sequestro judicial de 33 imóveis. As investigações começaram a partir de uma denúncia do então presidente de um partido contra Eurípedes, suspeito de desviar os fundos. De acordo com a PF, por meio de Relatórios de Inteligência Financeira e da análise de prestações de contas de supostos candidatos, foram localizados indícios que "apontam para existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada com o objetivo de desviar e se apropriar de recursos do Fundo Partidário e Eleitoral". As investigações apontam que o grupo utilizava candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) - fundação do partido.    
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PF Polícia Federal eleições investigação fundo partidário Solidariedade

Temas

Justiça Democracia Notícia

LEIA MAIS

LEI MAGNITSKY

Veja quais são as punições impostas pelos EUA a Moraes

Câmara dos Deputados

Duda Salabert propõe moção a deputado que ajudou a localizar Zambelli

COMPRA DE VOTOS

Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

OSCAR DA POLÍTICA

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe

2

Câmara dos Deputados

Veja quem foram os deputados que mais gastaram cota parlamentar no ano

3

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

4

RACHA INTERNO

Em novo fogo amigo, Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira

5

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES