Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Robson Carvalho
Robson Carvalho
Robson Carvalho
Combate à fome
3/7/2025 15:00
O combate à fome é uma agenda constante que envolve não só políticas públicas como também programas sociais e ações da sociedade civil. O Brasil, através do governo Lula, tem se despontado em promover iniciativas não só dentro do país como internacionalmente, com o 'Plano Brasil sem fome e a 'Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.
Na coluna desta semana, o ministro Wellington Dias, que comanda o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), afirma que a prioridade é retirar novamente o Brasil do mapa da fome.
Como o Brasil, sendo o 4º maior produtor de alimentos do mundo, encara grande parte da população passando fome? O governo Bolsonaro, segundo dados do MDS, deixou o país com 33 milhões e 100 mil pessoas que não tinham o mínimo para as três principais refeições do dia. "Tivemos retrocesso nos últimos anos (2019 - 2022), [antes disso] o país vinha aceleradamente superando a fome", coloca o ministro.
Além disso, em resposta a isso e à crise humanitária, em novembro de 2024, o presidente Lula lançou a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Iniciativa proposta pelo Brasil na presidência do G20 que tem como meta erradicar a fome no mundo até 2030.
Confira esse e outros assuntos como os bons resultados do Bolsa Família na entrevista completa:
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
Temas
Dívida americana
ESTADOS UNIDOS
Crise política
Gestão pública