Entrar
Cadastro
Entrar
Beth Veloso
Doutoranda pela Universidade do Minho, em Portugal, e mestre em Políticas de Comunicações pela University of Westminster, na Inglaterra. É jornalista e atua como consultora legislativa da Câmara, nas áreas de Comunicação, Informática, Telecomunicações e Ciências da Comunicação. Tem especial interesse nos temas de regulação da internet, capitalismo digital e capitalismo de vigilância.
Receba notícias do Congresso em Foco:
Notificações do celular, o novo cigarro digital
A internet é o novo cigarro. Se a rede é tão útil na vida cotidiana, como ela pode fazer mal às pessoas?
27/3/2023
PL das Fake News exige saída genuinamente brasileira
"Não adianta tratar de proteção à infância, de combate ao racismo ou de impulsionamento do discurso de ódio da mesma forma que os EUA"
16/3/2023
Por que as pessoas acham que podem dizer tudo que querem na internet?
Não é só a distância e o anonimato que levam as pessoas vomitarem o que querem nas redes sociais. É o efeito manada, ou efeito bolha
8/3/2023
Diversos países se deram as mãos em torno do diálogo da ONU, a Organização das Nações Unidas, para clamar por accountability.
3/3/2023
Será que o ChatGPT é a evolução do plágio, a naturalização do plágio, a massificação do plágio em escala interestelar?
24/2/2023
Não há lei que cure a ansiedade geral endêmica gerada pelas redes sociais, se a gente não promover a vida ao vivo e a cores.
8/2/2023
A agenda de comunicação em 2023 promete, mas será que entrega?
Hoje, a agenda é outra: a inteligência artificial, a regulação das plataformas e as plataformas transformadas em empresas de mídia digital.
3/2/2023
Internet do bem, porque é Natal
21/12/2022
Como ficam as pessoas quando a Internet das Coisas chegar de vez?
como será o futuro em que objetos irão substituir humanos em tarefas diversas ao redor do mundo? Poxa, você vai dizer: futuro? Eu respondo não! Essa é a realidade hoje.
14/12/2022
A violência contra a mulher e a internet
As vítimas não sabem quanto o abuso na internet voltará a lhes assombrar. A possibilidade do anonimato, os perfis faltos, agravam o problema. A internet, assim, banaliza tudo. A informação é massiva.
7/12/2022
papo de futuro
PAPO DE FUTURO