Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Barbosa
10/1/2020 14:33
Por isso, o Idec também promete ficar de olho no andamento dessa proposta e se posicionar contra ela caso o novo subsídio de fato seja apresentado pelo governo. Leite explica que ainda não há detalhes de como esse subsídio será financiado, mas afirma que, se seguir a lógica dos outros, deve entrar na conta da CDE.
Ele promete, então, procurar o Ministério de Minas e Energia, que estava estudando a redução desses subsídios antes de essa proposta das igrejas vir à tona, e também o Congresso Nacional. "Se existir, essa política de subsídio deveria passar por uma discussão congressual, através da validação do Orçamento geral da União", afirmou. O pesquisador ainda lembrou que já projetos para reduzir os subsídios da conta de luz no Congresso, indicando, dessa forma, que a proposta das igrejas pode sofrer resistência dos parlamentares que não integram a bancada evangélica.
"Essa notícia nos causou espanto. De repente o presidente faz uma declaração que vai contra o que os ministérios estavam pregando. [...] E o consumidor já não aguenta mais a quantidade de encargo que vem cada vez mais sendo acrescentado na sua conta de luz. Quase metade da conta já é encargo e imposto e ainda vem mais? Não faz sentido. É preciso ter cuidado com essas contradições porque isso gera um impacto", alertou Clauber Leite, dizendo que uma nova alta da conta de luz pode causar problemas como o aumento da inadimplência e das ligações clandestinas de energia.
> Deputado quer CPI para investigar alta na conta de luz
> Congresso tenta substituir ministro de Minas e Energia

DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
INDÚSTRIA REDPILL
Erika Hilton propõe proibir monetização de conteúdo misógino
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ