Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de João Frey
23/10/2020 19:52
Silvio Santos do Nascimento, diretor de marketing da Embratur, foi o narrador um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro, convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso. Já Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, é presença frequente nas lives do presidente, onde costuma tocar sanfona.
No fim de setembro, a contratação pretendida pela Embratur foi mal recebida no mercado publicitário, segundo informações da Folha de S. Paulo. Em uma primeira rodada, apenas a Calia/Y2 demonstrou interesse no contrato. Após reclamações de representantes do setor, o órgão fez uma nova rodada, mas questões jurídicas afastaram novos interessados.
A Embratur não respondeu às perguntas e às solicitações de documentos encaminhadas pelo Congresso em Foco.
A Calia informou que o contrato tem validade de 180 dias, improrrogáveis, e o objeto é a "prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesse para a Embratur".
A agência informou ainda que Elsinho Mouco não tem relação com a empresa.
> Datafolha: Covas aparece pela primeira vez na liderança pela prefeitura de SP

Tags
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil