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Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de João Frey
23/10/2020 19:52
 
 
 Silvio Santos do Nascimento, diretor de marketing da Embratur, foi o narrador um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro, convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso. Já Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, é presença frequente nas lives do presidente, onde costuma tocar sanfona.
No fim de setembro, a contratação pretendida pela Embratur foi mal recebida no mercado publicitário, segundo informações da Folha de S. Paulo. Em uma primeira rodada, apenas a Calia/Y2 demonstrou interesse no contrato. Após reclamações de representantes do setor, o órgão fez uma nova rodada, mas questões jurídicas afastaram novos interessados.
A Embratur não respondeu às perguntas e às solicitações de documentos encaminhadas pelo Congresso em Foco.
A Calia informou que o contrato tem validade de 180 dias, improrrogáveis, e o objeto é a "prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesse para a Embratur".
A agência informou ainda que Elsinho Mouco não tem relação com a empresa.
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Silvio Santos do Nascimento, diretor de marketing da Embratur, foi o narrador um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro, convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso. Já Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, é presença frequente nas lives do presidente, onde costuma tocar sanfona.
No fim de setembro, a contratação pretendida pela Embratur foi mal recebida no mercado publicitário, segundo informações da Folha de S. Paulo. Em uma primeira rodada, apenas a Calia/Y2 demonstrou interesse no contrato. Após reclamações de representantes do setor, o órgão fez uma nova rodada, mas questões jurídicas afastaram novos interessados.
A Embratur não respondeu às perguntas e às solicitações de documentos encaminhadas pelo Congresso em Foco.
A Calia informou que o contrato tem validade de 180 dias, improrrogáveis, e o objeto é a "prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesse para a Embratur".
A agência informou ainda que Elsinho Mouco não tem relação com a empresa.
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