Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/5/2007 | Atualizado às 19:16
Lideranças partidárias da Câmara receberam hoje (10) dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A entidade pediu apoio dos parlamentares para que 14 projetos que tramitam na Câmara, e que são prioritários para os trabalhadores rurais, sejam aprovados.
Dentre eles, está o projeto que ratifica a Convenção 184 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A proposta trata de condições de saúde e segurança no trabalho rural. “Podemos apresentar um requerimento assinado pelos líderes para apreciarmos o projeto diretamente no plenário”, sugeriu o líder do PSB, deputado Márcio França (SP).
“A ratificação da convenção 184 é uma reivindicação que precisa ser colocada na ordem do dia. Neste momento, todas as atenções estão voltadas para o campo, especialmente pelo avanço dos biocombustíveis. Isso representa um progresso na agricultura, mas precisa ser acompanhado de leis que garantam direitos básicos aos trabalhadores”, afirmou o deputado Luiz Sérgio (RJ), líder do PT.
De acordo com o vice-presidente da Contag, Alberto Broch, para que os projetos sejam aprovados é necessária “muita mobilização”. “Sabemos das pressões que sofrem os projetos de interesse dos trabalhadores”, afirmou.
De acordo com a assessoria da entidade: “A expectativa da Contag é que alguns projetos apresentados na pauta sejam aprovados até o final do Grito da Terra Brasil”. O Grito da Terra Brasil acontece, em Brasília, entre os dias 21 e 25 de maio. (Rodolfo Torres)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO