Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2006 | Atualizado às 17:42
O presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou hoje (28) que o partido oficializará a adesão ao governo no próximo dia 5 de dezembro, próxima terça-feira.
Penna reuniu-se com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e entregou um documento com três pontos que devem ser incluídos na agenda mínima da coalizão proposta pelo presidente Lula para o seu segundo mandato: Desenvolvimento econômico respeitando o meio ambiente, reforma política, Fortalecimento do Ministério da Cultura.
"Agora, nós vamos aos nossos pares e esperar que o presidente Lula decida onde poderemos colaborar mais com o governo", afirmou Penna. "Na prática, o partido nunca deixou o governo", complementou.
Representantes do partido e o ministro da Cultura, Gilberto Gil (PV), devem se encontrar com o presidente Lula para formalizar a aliança na próxima segunda-feira (5). O PV terá assento no futuro conselho político do governo formado pelos presidentes dos partidos aliados, além de participar do primeiro escalão do segundo mandato de Lula.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil