Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/10/2006 8:34
Em meio à tradicional troca de alfinetadas, os dois candidatos à Presidência da República dedicaram o espaço no horário eleitoral no rádio esta manhã a programas temáticos. Ainda usando como gancho o Dia do Professor, Lula (PT) falou sobre realizações e promessas na área da educação. Geraldo Alckmin (PSDB) tratou da questão da saúde.
Em uma das vinhetas usadas na campanha do petista, um narrador diz que o candidato à reeleição criou 10 universidades e, em tom de ironia, destaca que "não é Fatec, não". A abertura de Faculdades Tecnológicas tem sido apresentada por Alckmin como sua maior realização no Ensino Superior quando governador de São Paulo.
O programa do PSDB iniciou com uma crítica aos gastos com publicidade do governo federal, que, segundo a campanha do tucano, foi "uma gastança" de R$ 800 milhões, o equivalente ao necessário para construir 80 mil casas populares.
No encerramento, um narrador "faz as contas" da "corrupção e desperdício" do governo Lula, somando o valor dos gastos com "o Aerolula, a publicidade, o mensalão e o dólar na cueca".
Entre as propostas apresentadas por Lula para a educação está a criação de 300 mil novas vagas para o Programa Universidade para Todos. No Ensino Fundamental, a principal proposta foi a implementação do Fundeb e do piso salarial nacional para professores.
Alckmin, ressaltando várias vezes que é médico e que, por isso, tem conhecimento e o compromisso para trabalhar bem na área da saúde, prometeu começar a recuperação dos hospitais federais pelo Rio de Janeiro.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO