Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2006 | Atualizado às 14:49
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, candidato à reeleição pelo PSDB, criticou hoje (1) a política econômica do governo Lula. Segundo o tucano, o baixo desempenho da economia brasileira é conseqüência da política do "improviso" do governo federal.
"Não há, na verdade, um aumento de planejamento do governo federal. É o governo do improviso. Nós estamos vendo a partir destes indicadores econômicos para onde o improviso nos leva: a um crescimento medíocre, o que significa desemprego", disse o governador tucano.
Aécio também criticou o fraco crescimento da economia brasileira: "Na verdade, o governo errou lá atrás, e já dura há quanto tempo, a taxa de juros vem a níveis estratosféricos e o governo impediu que o país crescesse. Infelizmente, nós estamos vendo o mundo avançando numa velocidade de supersônico e o Brasil cada vez mais distante dos países com os quais tem que competir. Lamentavelmente, nós estamos ficando para trás."
A economia brasileira cresceu 0,5% no segundo trimestre de 2006 em relação ao primeiro trimestre desse ano. Esse é o pior desempenho desde o terceiro trimestre de 2005.
Candidatura de Geraldo Alckmin
Aécio afirmou que ainda há chance do candidato tucano, Geraldo Alckmin, chegar ao segundo turno.
"Eu estou convencido de que ainda há um espaço enorme para que esta eleição vá para o segundo turno. Eu vejo que nenhuma das eleições ainda não está definida. Inclusive a nossa.", ressaltou Aécio.
Temas
DIREITO TRABALHISTA
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão