Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2006 | Atualizado às 13:15
O candidato do PTB ao governo de Alagoas, o deputado federal João Lyra, aumentou em 17 pontos percentuais a vantagem sobre o segundo colocado na disputa, o senador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Isso é o que afirma a segunda pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. De acordo com o levantamento, João Lyra alcançou a marca dos 47% na preferência do eleitorado, enquanto Vilela vem atrás com 30% das intenções de voto.
Em terceiro vem a candidata Lenilda Lima (PT), com 3%, e em quarto, Ricardo Barbosa (Psol), com 1%. Como a pesquisa foi realizada em cima do que os entrevistados disseram, os outros três concorrentes nada alcançaram, pois não foram citados.
Na simulação de um provável segundo turno, João Lyra venceria o adversário tucano por 16 pontos percentuais. A avaliação foi a seguinte: 51% de João Lyra contra 35% de Vilela.
Eleitores que declararam votar em branco ou anular o voto somaram 9% e aqueles que se declararam indecisos chegaram aos 10%. O levantamento foi realizado com 500 eleitores de 32 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Temas
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão
DIREITO TRABALHISTA
Licença-maternidade