Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2006 | Atualizado às 11:43
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram ontem (31) dois recursos do governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), referentes a ações que foram rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Em uma das representações, o candidato à reeleição afirmava que o presidente Lula tinha invadido o espaço eleitoral referente aos concorrentes a deputado federal da coligação Bahia de Todos Nós, encabeçada pelo petista Jaques Wagner.
O pedido foi rejeitado com base nos argumentos apresentados pelo ministro relator no TRE, Marcelo Ribeiro. De acordo com Ribeiro, a representação era intempestiva, pois foi protocolada no dia 23 de agosto às 16h27, ou seja, além das 48h do prazo legal. O fato em questão ocorreu no dia 21 no programa das 13h.
Na outra representação, Souto pedia que não fosse mais exibida nenhuma propaganda do candidato Lula no programa destinado ao candidato Jaques Wagner. Mais uma vez, os ministros concordaram com a decisão tomada pelo tribunal regional, que negou o requerimento "pela sua amplitude e caráter genérico".
Temas
CONTRATAÇÃO DE ADVOGADA
Caso Banco Master: PGR arquiva pedido para investigar Moraes e esposa
Legado político
Nepobabies eleitos: os filhos e netos da política brasileira
DEPUTADO PAULISTA
Bilynskyj vira alvo de ação no Conselho de Ética por ofensas ao MA
JUSTIÇA DO TRABALHO
TST determina fim da greve dos Correios e fixa reajuste de 5,1%