Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 13:02
O relator ad hoc da representação do Psol contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), convocou consultores legislativos da Casa para avaliar a possibilidade de alterar o relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
Como Cafeteira, que concluiu pelo arquivamento da representação, não renunciou à relatoria, apenas pediu afastamento por motivos de saúde, Wellington Salgado é relator substituto. Os consultores verificarão a possibilidade de, ainda assim, ele alterar o texto.
Mais cedo, o senador defendeu a votação do parecer ainda hoje e disse estar "pronto para o voto" com relação à denúncia de que Renan teria aceitado que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. "Eu não sou débil mental. Fatos novos existem. Se foram comprovados, que se faça outra denúncia. Ninguém se sente confortável em julgar o senador Renan, mas também não sou covarde. Vai ter que votar e não vou botar o rabo entre as pernas", acrescentou. (Lúcio Lambranho)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil