Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 | Atualizado às 13:09
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acaba de chegar à Casa. Em uma breve conversa com os jornalistas, ele classificou como "absurdas" as falas dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Jefferson Péres (PDT-AM) e Eduardo Suplicy (PT-SP), que sugeriram que ele peça licença ou renuncie ao cargo.
"Ontem, falaram até em renuncia à Presidência. Isso é um absurdo. Só quem não me conhece. Eu sou um homem de luta. Renúncia não existe no meu dicionário", afirmou o senador, em referência à sugestão de Pedro Simon.
Questionado sobre as expectativas para a reunião de hoje do Conselho de Ética, que agendou para as 13h30 a votação do parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) recomendando o arquivamento da representação, Renan foi otimista: "Minha expectativa é a melhor possível. Que a verdade prevaleça". "Em 180 anos do Senado, é a primeira vez que um senador tem que abrir suas vísceras, e eu fiz isso", acrescentou.
O senador chamou, ainda, de "maledicências" as novas denúncias contra ele que vieram a público nos últimos dias. "Sobre todas as maledicências que disseram contra mim, eu produzi provas negativas que, neste momento, são o mais difícil de conseguir".
Inicialmente acusado de ter aceitado que Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior, custeasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso, o presidente do Senado é agora suspeito de fraudar os comprovantes de venda de gado que confirmariam a origem de recursos. (Lúcio Lambranho)
Leia também
"Perícia da PF é demolidora", diz deputado
Renan condena "pirotecnia" da imprensa
Wellington Salgado cogita alterar parecer de Cafeteira
Wellington Salgado: "Não sou débil. Vai ter que votar"
Suplicy e Péres defendem afastamento de Renan
PF aponta divergências na defesa de Renan Calheiros
Compradores de Renan podem ser laranjas, diz Receita
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem