Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/6/2007 12:14
Alvo de uma série de denúncias de irregularidades, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu há pouco a liberdade de imprensa como um dos pilares da democracia, mas criticou o que chamou de excesso e "pirotecnica". Renan preside, neste momento, sessão solene em homenagem aos 70 anos do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
"Liberdade exige equilíbrio, ética e responsabilidade. Sem responsabilidade, abre-se espaço para a pirotecnia", disse Renan, sem fazer referências diretas às denúncias veiculadas contra ele nos últimos dias. Em seu discurso, o senador afirmou ainda que os índices de audiência da TV não se sustentam mais pelo "bizarro".
Ontem o presidente do Senado recorreu à imprensa para minimizar a pressão que vem recebendo dos colegas para que se afaste do cargo. "Não saio. Estou tranqüilo. Sofro pressão só da imprensa”, declarou ao ser cercado por jornalistas na saída de seu gabinete. Na sexta-feira passada, o peemedebista disse que não queria interferir no Conselho de Ética, assim como não queria “entrar na discussão da ética do jornalismo brasileiro”. (Edson Sardinha)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem