Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ataques aumentam e ônibus são recolhidos em SP

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ataques aumentam e ônibus são recolhidos em SP

Congresso em Foco

13/7/2006 8:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) iniciados na noite de terça-feira (11) continuaram na madrugada desta quinta-feira. Já passa de 100 o número de ataques contra forças de segurança, ônibus e prédios públicos e particulares registrados em mais de 15 cidades do estado de São Paulo. Até as 19h30, o governo estadual confirmava a morte de cinco pessoas nas ações.

Em todo o estado, 43 ônibus foram queimados, segundo a SPTrans (15 na capital e 28 no interior). O medo de novos ataques fez as empresas recolherem 90% dos ônibus que circulam na capital.

Ao contrário do que ocorreu na primeira leva de ataques do PCC, em 12 e 13 maio, a nova série de ataques privilegiou os alvos "civis", como ônibus, bancos, postos de gasolina e ambulâncias, no lugar das forças de segurança.

As vítimas são um policial militar e sua irmã, baleados na região da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo), e três vigilantes, assassinados no Guarujá (litoral). O número de mortos, porém, pode aumentar. Na noite de terça, o filho de um investigador da Polícia Civil foi baleado em São Vicente (litoral) e morreu no hospital. Ainda não há confirmação se o crime está relacionado aos ataques

Uma granada foi atirada contra um posto de combustíveis na Avenida Adélia Chohfi, próximo ao terminal de ônibus de São Mateus, no início da madrugada. O artefato falhou e não explodiu. Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) interditaram o posto e recolheram a granada.

Prédios públicos não foram poupados. A Câmara Municipal de Juquitiba (Grande SP) foi alvo de um atentado a bomba. Criminosos num carro e numa moto lançaram a bomba contra o prédio por volta das 23h de quarta-feira. A explosão, destruiu as vidraças e parte do teto. De acordo com o último balanço, 11 agências bancárias foram incendiadas ou depredadas.

Na maior série de atentados promovida pelo PCC, entre 12 e 19 de maio, o PCC promoveu uma onda de rebeliões que atingiu 82 unidades do sistema penitenciário paulista e realizou 299 ataques, incluindo incêndios a ônibus.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Advogado do MLST chama de fascista denúncia do MP

Petistas do mensalão triplicam o patrimônio

PT lança livro que compara governos Lula e FHC

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

3

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim

4

PRERROGATIVAS PARLAMENTARES

PEC da Blindagem acumula três mandados de segurança no STF

5

EXCLUSIVO

"Legislativo precisa ouvir as famílias", diz mãe atípica

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES