Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Empresa que presenteou Silvinho recorre ao STF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Empresa que presenteou Silvinho recorre ao STF

Congresso em Foco

8/5/2006 15:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os integrantes do Conselho de Administração da empresa GDK requereram habeas corpus, com pedido de liminar, ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o relatório final da CPI dos Correios, que recomendou o indiciamento dos executivos.

A empresa despontou no noticiário político em julho de 2005, quando o então secretário-geral do PT Silvio Pereira admitiu ter ganho um jipe Land Rover, avaliado em R$ 70 mil, de presente da GDK, que havia fechado contrato com a Petrobras. Diante da confissão, ele pediu a desfiliação do PT.

Ontem o jornal O Globo publicou entrevista com Silvio Pereira, em que ele revela detalhes do escândalo do valerioduto. Questionado sobre o episódio do presente da GDK, o ex-dirigente petista afirma estar arrependido de ter aceitado o presente.

No relatório final da CPI, os parlamentares pedem o indiciamento de 118 pessoas pelos crimes de corrupção, entre outros.

A empresa aparece na lista junto com Silvio Pereira como "dirigentes da GDK que assinaram o contrato (de fornecimento de serviços e produtos) com a estatal (Petrobras)". Para a CPI, os citados teriam cometido tráfico de influência.

Os advogados dos executivos recorreram à Justiça, então, pedindo liminar para suspender o indiciamento recomendado pela comissão. Segundo eles, o indiciamento não estaria fundamentado e seus clientes sequer foram ouvidos pela CPI. Também sustentam que a CPI não citou o contrato social da GDK, nem os nomes dos administradores da empresa.

"Se as funções do indiciamento se limitam à obtenção de dados e informações, estas podem bem ser obtidas durante o processo, impensável o sugerido indiciamento", afirmou a defesa dos empresários.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula se defende junto ao TSE

Corregedoria investigará denúncias contra deputados

OAB enviará representação contra Lula para PGR

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES