O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), promete colocar em votação na próxima semana o requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, caso ele não marque usa ida à comissão até o fim do dia.
"O prazo-limite é hoje. Caso não seja possível, o ministro será convocado pela CPI dos Bingos", avisou o pefelista. A comissão deu prazo até hoje para o ministro responder ao convite de comparecimento, mas até agora Palocci não se pronunciou.
"Demos um prazo. Se não for cumprido, só nos resta colocar a questão em votação", afirmou. No início da semana, o senador alertou o chefe da equipe econômica do governo sobre o prazo-limite. Segundo o pefelista, apesar de ter comparecido três vezes ao Congresso no ano passado, a presença de Palocci ainda é primordial para o esclarecimento dos fatos.
Palocci terá de explicar supostas denúncias de irregularidades quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP). Entre as acusações, está a de pagamento de propina por empresas que prestavam serviços à prefeitura para a suposta formação de um caixa dois para financiar campanhas do PT. Em troca, a empresa receberia recursos da prefeitura de notas fiscais superfaturadas.