Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. <i>Folha</i>: PF pode ouvir Lula sobre mensalão

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

<i>Folha</i>: PF pode ouvir Lula sobre mensalão

Congresso em Foco

21/4/2006 | Atualizado às 22:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira afirma que a Polícia Federal quer ouvir, nas investigações sobre o mensalão, todos os "agentes públicos" que teriam sido informados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) "da existência de repasse de recursos para a base aliada". Entre os "agentes públicos", de acordo com o jornal, está o presidente Lula.

Segundo a matéria assinada pela repórter Andrea Michael, o pedido, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início de março, não cita o nome de Lula, mas diz ser conveniente, para continuar a investigação, ouvir os "agentes públicos que teriam sido comunicados" por Jefferson, que, em julho de 2005, revelou a existência do mensalão em entrevista à Folha.

Ao jornal, Jefferson disse ter contado ao presidente sobre o mensalão em janeiro de 2005. O encontro entre Jefferson e Lula, disse o presidente do PTB, também foi presenciado pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, que faz parte da cota do seu partido na Esplanada dos Ministérios. Além de ter revelado o assunto para Folha, Jefferson confirmou-o posteriormente em depoimento à CPI dos Correios.

Segundo o depoimento prestado por Jefferson à comissão, o assunto foi retomado com o presidente dois meses depois. Desse encontro também participaram, de acordo com o petebista, o atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), além do deputado José Múcio (PE), então líder do PTB. No Conselho de Ética da Câmara, Múcio e Aldo confirmaram o ocorrido.

Entre outros interlocutores a quem Jefferson afirma ter contado sobre o mensalão - e que deverão ser ouvidos pela PF - estão o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, os ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci, Miro Teixeira e Ciro Gomes, além do ex-presidente do PT José Genoino.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Cronologia da crise do caseiro

Câmara cancela votações, com quatro MPs

Pauta do Senado continua trancada por três MPs

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES