Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Izar: "regimento embasa afastamento de Guadagnin"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Izar: "regimento embasa afastamento de Guadagnin"

Congresso em Foco

4/4/2006 10:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), declarou que irá afastar mais uma vez a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) do Conselho. Na reunião de hoje, Izar fará o comunicado de afastamento da deputada. "O regimento interno é claríssimo, se o deputado está sofrendo uma representação, deve se afastar do conselho ou ser afastado", disse.

O PPS entrou com representação, na semana passada, pedindo censura verbal e escrita pelo comportamento da deputada. Guadagnin literalmente dançou no plenário da Câmara para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT). A coreografia ficou conhecida como a "dança da pizza".

De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar, as punições pedidas na representação contra Guadagnin cabem à Mesa ou à presidência da Casa e não ao Conselho de Ética. Segundo informações da Mesa, Guadagnin só deveria ser afastada se o PPS pedisse perda ou suspensão do mandato da deputada.

A assessoria jurídica do presidente do Conselho não concorda com a interpretação da Mesa. "Já recebi uma comunicação da Mesa por escrito dizendo que ela não pode ser afastada", afirmou Izar, para depois completar: "mas, para nós do conselho, o regimento é claríssimo, e a deputada deve, sim, ser afastada. Ela que recorra à Mesa." A permanência da petista no conselho deverá ser resolvida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Partidos discutem revisão constitucional

Votação de relatório de CPI deve ficar para amanhã

MP abre duas investigações contra Alckmin

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES