Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Gleisi vai pedir cassação de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Gleisi vai pedir cassação de Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética

Gleisi Hoffmann (PT-PR), vai entrar com representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por "traição aos interesses nacionais"

Congresso em Foco

27/2/2025 | Atualizado às 17:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), vai entrar com representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por "traição aos interesses nacionais". A informação foi revelada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), em vídeo publicado no X (antigo Twitter), nesta quinta-feira (27). Conforme informou a assessoria da parlamentar ao Congresso em Foco, a representação "deve ser protocolada ainda hoje".

Gleisi Hoffmann e Eduardo Bolsonaro

Gleisi Hoffmann e Eduardo BolsonaroReprodução/Gleisi.com e Mário Agra/Câmara dos Deputados

"A presidente Gleisi Hoffmann está entrando, pelo Partido dos Trabalhadores, com a representação na Comissão de Ética para a gente cassar o mandato de Eduardo Bolsonaro por essa política de traição aos interesses nacionais, uma política lesa-pátria", afirmou Lindbergh Farias. 

O líder partidário também acusou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de atentar contra a soberania nacional e articular contra o Brasil nos Estados Unidos. Além disso, Lindbergh Farias também disse que o contato de Eduardo Bolsonaro com Paulo Figueiredo, um dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela trama golpista, é uma tentativa de atrapalhar as investigações. 

Por esses motivos, o petista reforçou ainda que rechaça a possibilidade do bolsonarista ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. "Nós não aceitamos que a Câmara coloque Eduardo Bolsonaro, de forma alguma, como presidente da Comissão de Relações Exteriores. Ele ia usar a instituição Câmara dos Deputados para articular contra o Brasil", complementou. 

Representação na PGR

Na noite dessa quarta-feira (26), os deputados Guilherme Boulos (Psol-SP) e Rogério Correia (PT-MG) acionaram a Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar Eduardo Bolsonaro por "crime contra a soberania nacional". Entre as sanções pedidas contra o parlamentar, está a apreensão do passaporte. 

As ações ocorreram após a aprovação no Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de um projeto de lei que busca impedir a entrada do ministro Alexandre de Moraes no país. A retaliação americana foi reapresentada após o bloqueio da rede social Rumble no Brasil.

O deputado Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e durante a estadia fez lobby pelo projeto. "Solicitamos em 14/FEV, num gabinete no Congresso dos EUA, que a Dep. Maria Elvira Salazar gentilmente reapresentasse seu projeto de lei que cancela o visto de violadores da liberdade de expressão. Ela o fez no mesmo dia! E hoje ele foi aprovado na CCJ. Não tardará para virar lei", escreveu nas redes sociais.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

gleisi Hoffmann conselho de ética cassação Eduardo Bolsonaro câmara dos deputados

Temas

Congresso

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Com deputado expulso do PL, Mesa Diretora pode mudar de formação

Câmara dos Deputados

Quem é Antônio Carlos Rodrigues, expulso do PL por defender Moraes

Câmara dos Deputados

Saiba quais deputados mais apresentaram projetos de lei em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

5

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES