Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleições
Congresso em Foco
11/3/2025 18:19
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou na segunda-feira (10) que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, poderá disputar a Presidência da República pelo partido em 2030. A declaração foi feita durante o evento de filiação da governadora à sigla, realizado em Recife (PE).
A fala aconteceu no Recife Expo Center, e contou com os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).
"Se a Raquel for reeleita governadora, Pernambuco terá muito orgulho, porque, no dia seguinte, o estado começará a sonhar com a possibilidade de vê-la presidente da República", afirmou Kassab a jornalistas.
Durante o evento, Lyra também assumiu a presidência do diretório estadual do PSD, substituindo André de Paula. Em seu discurso, destacou que a aliança com o partido se baseia em objetivos comuns.
"Estamos juntos com pessoas que trabalham para construir um país melhor, defendendo valores inalienáveis, a democracia e as instituições", declarou a governadora.
Raquel Lyra foi eleita governadora pelo PSDB, partido que sofreu um forte esvaziamento de sua bancada federal naquele pleito, em 2022. Ela é a primeira governadora a sair da sigla diante do cenário de enfraquecimendo dos tucanos.
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master