Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PESQUISA
Congresso em Foco
2/4/2025 8:20
A taxa de desaprovação do presidente Lula deu um salto de sete pontos nos últimos dois meses, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). De acordo com o levantamento, hoje o presidente da República é aprovado por 41% dos brasileiros e desaprovado por 56%, os piores números de seu mandato até agora. Outros 3% não sabem ou não responderam à pergunta.
É a primeira vez que a taxa de desaprovação de Lula se descola da de aprovação, abrindo uma diferença de 15 pontos percentuais. Na rodada anterior, em janeiro, Lula era aprovado por 47% e desaprovado por 49%. Tecnicamente, as duas taxas empatavam, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais.
A Quaest também questionou os entrevistados sobre como avaliam o trabalho de Lula. O governo é visto de forma negativa por 41% e positiva por 27%, enquanto 29% o veem como regular e 3% não responderam.
A pesquisa Quaest entrevistou 2004 brasileiros por entrevistas presenciais no período de 27 a 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil