Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
ESPORTE
Congresso em Foco
30/4/2025 | Atualizado às 8:47
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou na noite de terça-feira (29) a autenticidade dos uniformes da Seleção Brasileira que vêm circulando nas redes sociais como supostos modelos para a Copa do Mundo de 2026. Em nota oficial, a entidade diz que as imagens "não são oficiais" e que a coleção de uniformes para o evento "ainda será definida".
A notícia de que a seleção teria um uniforme vermelho em 2026 foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines. A notícia foi recebida com indignação pela direita política e rendeu uma enxurrada de memes nas redes sociais.
Segundo nota oficial, nem a CBF nem a Nike divulgaram qualquer detalhe da nova linha de uniformes. A entidade informou ainda que a coleção para o próximo Mundial ainda será definida em conjunto com a fornecedora esportiva.
A CBF também reafirmou seu compromisso com o estatuto da entidade e reforçou que qualquer anúncio oficial será feito por seus canais institucionais.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 30, 2025
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A. pic.twitter.com/HJmUYdT3ZC
Leia abaixo a nota:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike."
Repercussão
A nota da CBF foi comentada como um recuo por parlamentares de oposição nas redes sociais. O deputado Daniel Agrobom (PL-GO), autor de um projeto na Câmara para proibir a mudança de cor, fez uma publicaçao em redes sociais com o título "CBF volta atrás". O parlamentar Nikolas Ferreira (PL-MG), por sua vez, reproduziu a nota da entidade junto a um vídeo, onde um personagem diz a frase "arregou".
https://t.co/hlEKiQa8if pic.twitter.com/kxpEjOTJQk
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 30, 2025
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Acompanhe a votação de recurso de Glauber Braga na CCJ da Câmara
Identidade Nacional
Zé Trovão apresenta projeto que veta camisa vermelha da Seleção