Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Política
Congresso em Foco
5/5/2025 17:53
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da oposição na Câmara, acionou o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em razão de uma declaração feita pelo petista durante evento público no município de América Dourada (BA). Na ocasião, o governador afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores deveriam ser levados "para a vala".
Além das representações, Alden informou ter protocolado uma moção de repúdio à fala na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, a divergência ideológica entre direita e esquerda não justifica, em sua visão, o teor da declaração do governador baiano.
Leia também: Após fala sobre "vala", deputado pede impeachment de governador da BA
"Fala-se muito de discurso de ódio da direita, mas a postura do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, só reforça que é a esquerda que pratica este tipo de conduta. Falar que quer mandar Bolsonaro e os bolsonaristas para a vala é algo absurdo. Já acionei a PGR e o MPF para que o governador seja penalizado por suas falas infelizes", afirmou o deputado.
Alden também defendeu que o respeito deve prevalecer no debate político, independentemente das posições ideológicas.
LEIA MAIS
REFORMA MINISTERIAL
Lula convida Márcia Lopes para assumir o Ministério das Mulheres