Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara aprova urgência para projetos de combate à gripe aviária

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PLENÁRIO

Câmara aprova urgência para projetos de combate à gripe aviária

Plenário aprovou nesta segunda-feira (26) regime de urgência para um total de nove projetos. Dois deles servem para o combate à gripe aviária.

Congresso em Foco

27/5/2025 | Atualizado às 8:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (26) o regime de urgência para nove projetos de lei. Essa aprovação permite que as propostas sejam votadas diretamente no Plenário, sem a necessidade de passar pelas comissões.

Plenário da Câmara aprovou um total de nove pedidos de urgência nesta segunda-feira (26).

Plenário da Câmara aprovou um total de nove pedidos de urgência nesta segunda-feira (26).Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Duas das propostas em urgência se relacionam ao combate à gripe aviária (clique nos links para ler a íntegra do texto de cada projeto):

  • O PL 711/22, de autoria do ex-deputado Jerônimo Goergen (RS), propõe a criação do Fundo Nacional de Defesa Agropecuária (Fundagro). O fundo, estruturado como associação privada sem fins lucrativos, capta recursos de associados para financiar ações de prevenção, controle, vigilância e respostas a emergências zoofitossanitárias.
  • O PL 3179/24, de autoria do deputado Domingos Sávio (PL-MG), que institui adicionais de trabalho para auditores fiscais federais agropecuários e auxiliares de fiscalização que atuem em regime de inspeção permanente em estabelecimentos.

Mais urgências

Eis os outros sete projetos que tiveram urgência aprovada na segunda-feira:

  • O PL 1283/25, apresentado pelo deputado Danilo Forte (União-CE), que altera a Lei do Terrorismo para fortalecer o combate ao crime organizado e às milícias privadas, que empregam táticas de terror para impor seu domínio.
  • O PL 638/19, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE), que busca incorporar a "economia do cuidado" - trabalho não remunerado, majoritariamente realizado por mulheres - no sistema de cálculo do Produto Interno Bruto (PIB).
  • O PL 3758/24, do deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB), que autoriza a doação de imóveis pertencentes ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social, considerados inviáveis para venda, para atender a políticas públicas nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência social, meio ambiente e adaptação às mudanças climáticas.
  • O PL 5063/23, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que estabelece uma política de apoio e prevenção da estafa mental ou "burnout" relacionado à maternidade, definido como a síndrome de esgotamento físico e emocional decorrente do acúmulo de demandas, exigências e responsabilidades associadas ao exercício da maternidade.
  • O PL 4497/24, do deputado Tião Medeiros (PP-PR), que visa regularizar os registros de imóveis rurais situados em faixas de fronteira, vendidos ou concedidos por estados sem autorização federal, desde que as transações tenham ocorrido até 23 de outubro de 2015.
  • O PL 1694/25, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que propõe a conversão de 27 cargos vagos de juiz do Trabalho substituto em 11 cargos de desembargador do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo.
  • O PL 7906/14, também do TST, que cria 21 cargos de juiz do Trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com sede em Belo Horizonte.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados

Temas

Congresso

LEIA MAIS

APOSTAS

PEC que equipara propaganda de bets a cigarro alcança 100 assinaturas

Perda de Cargo

CCJ aprova perda automática de cargo por estupro de vulnerável

Auditoria

Comissão de Educação aprova plano de trabalho para avaliar o Fundeb

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Caso Zambelli

Mendonça vota contra a condenação de Carla Zambelli

2

MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA

Bolsonaro recebeu R$ 44 milhões desde 2023, aponta relatório da PF

3

Prêmio Congresso em Foco 2025

Prêmio Congresso em Foco 2025 contemplou todas as vertentes políticas

4

MÍDIA

Mensagens de Bolsonaro reacendem dilema da imprensa na Lava Jato

5

O INTERMEDIÁRIO

O dia em que Tarcísio teve seu momento Nelson Jobim

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES