Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
3/12/2025 18:54
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se somou aos senadores que se expressaram de forma contrária à decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que determinou exclusividade à Procuradoria-Geral da República (PGR) para a apresentação de pedidos de impeachment a membros da Suprema Corte.
Segundo o parlamentar, a decisão confere tratamento desigual entre a cúpula do Judiciário e do Executivo. "Ora, se o mais alto mandatário da nação pode ser pedido o impeachment por qualquer cidadão, não me parece republicano, não é constitucional (...) que alguma outra autoridade (...) têm que ter um foro especial para oferta e qualquer denúncia sobre ela", declarou.
Veja a fala do senador:
Randolfe também afirmou estar arrependido de seu voto contrário à PEC 8/2021, aprovada no Senado em 2024, que restringe as decisões monocráticas no STF e proíbe que sejam utilizadas de forma cautelar para revogar normas aprovadas pelo Congresso Nacional.
"Eu estou fazendo isso como autocrítica e procurando me redimir. Se hoje ela tivesse colocado a voto novamente, eu subscreveria, não só subscreveria, como votaria favoravelmente", disse.
Temas
LEIA MAIS
Infidelidade parlamentar
Deputada expõe traição de marido: "Cuidado com pastor gatinho"
Infidelidade Parlamentar
Filha de Antônia Lúcia defende pai após acusações de traição
MUDANÇA DE DISCURSO
Após pedir sanções, Eduardo vê com otimismo aproximação Trump-Lula