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Saúde e tecnologia

iFood e Ministério da Saúde firmam parceria para divulgar campanhas de saúde pública

Plataforma atuará como canal para promover vacinação, prevenção e cuidados de saúde via canais digitais e espaços físicos.

Congresso em Foco

27/8/2025 7:55

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O iFood e o Ministério da Saúde celebraram, nessa terça-feira (26), um Acordo de Cooperação que visa ampliar o alcance de campanhas de saúde pública por meio dos canais da plataforma. O ato contou com a presença do ministro Alexandre Padilha e do CEO da empresa, Diego Barreto.

Com duração prevista de 18 meses e caráter não oneroso, o convênio estabelece que, durante o período, o iFood será responsável por veicular, em seu site, aplicativo e canais internos, mensagens sobre temas prioritários de saúde pública, como vacinação, saúde do homem e cuidados gerais preventivos.

Além da divulgação digital, a iniciativa contempla ações presenciais nos pontos de apoio destinados a entregadores, permitindo que essas unidades sirvam de local para campanhas do SUS voltadas aos cerca de 450 mil entregadores cadastrados na plataforma.

Acordo de cooperação firmado pelo Ministério da Saúde e o iFood prevê divulgação de campanhas e ações presenciais voltadas a entregadores do iFood.

Acordo de cooperação firmado pelo Ministério da Saúde e o iFood prevê divulgação de campanhas e ações presenciais voltadas a entregadores do iFood.Divulgação

Alcance

A expectativa é de que a medida poderá alcançar cerca de 55 milhões de usuários em mais de 1.500 municípios brasileiros. Também estão no escopo de impacto:

  • os 450 mil entregadores vinculados ao iFood;
  • os cerca de 410 mil restaurantes parceiros;
  • os mais de 7 mil funcionários do próprio iFood.

De acordo com o cronograma estabelecido, as primeiras ações já têm previsão de início ainda em 2025.

Projeto visa impactar clientes, restaurantes, entregadores e funcionários do iFood.

Projeto visa impactar clientes, restaurantes, entregadores e funcionários do iFood.Divulgação

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