Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONGRESSO
Congresso em Foco
11/9/2025 14:04
A CPMI do INSS aprovou nesta quinta-feira (11) a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o "careca do INSS", investigado como um dos principais articuladores do esquema de fraudes com escândalos associativos. Seu depoimento está previsto para acontecer na segunda-feira (15).
A suspeita da Polícia Federal é de que Antônio Antunes seja proprietário das empresas que recebiam o dinheiro das entidades envolvidas no esquema, e então repassava aos servidores envolvidos na operação fraudulenta.
O colegiado também aprovou requerimentos de solicitação das informações sobre os registros de acesso de Antônio Antunes nas instalações do INSS, bem como na Advocacia-Geral da União, no Tribunal de Contas da União, Palácio do Planalto, STF, Congresso Nacional, Banco do Brasil e outras instituições desde janeiro de 2015.
Ainda foi aprovada a quebra dos sigilos de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS por indicação do ex-ministro Carlos Lupi, afastado do cargo após a operação Sem Desconto. Estava prevista a votação da quebra dos sigilos de Lupi, mas o requerimento foi retirado de pauta por decisão do presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tendo em vista que ele não está entre os investigados pela Polícia Federal.
Temas
LEIA MAIS
Acordo Tributário
Senado aprova acordo Brasil-Índia contra bitributação de renda
Crimes Sexuais
Escolta pessoal
Nikolas pede aumento na segurança à PF após denúncia de ameaças
MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO
Nova emenda dos precatórios: entenda o que muda nos pagamentos
Julgamento do Golpe
Dino reforça impossibilidade de anistia a crimes contra o Estado