Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONGRESSO
Congresso em Foco
11/9/2025 14:04
A CPMI do INSS aprovou nesta quinta-feira (11) a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o "careca do INSS", investigado como um dos principais articuladores do esquema de fraudes com escândalos associativos. Seu depoimento está previsto para acontecer na segunda-feira (15).
A suspeita da Polícia Federal é de que Antônio Antunes seja proprietário das empresas que recebiam o dinheiro das entidades envolvidas no esquema, e então repassava aos servidores envolvidos na operação fraudulenta.
O colegiado também aprovou requerimentos de solicitação das informações sobre os registros de acesso de Antônio Antunes nas instalações do INSS, bem como na Advocacia-Geral da União, no Tribunal de Contas da União, Palácio do Planalto, STF, Congresso Nacional, Banco do Brasil e outras instituições desde janeiro de 2015.
Ainda foi aprovada a quebra dos sigilos de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS por indicação do ex-ministro Carlos Lupi, afastado do cargo após a operação Sem Desconto. Estava prevista a votação da quebra dos sigilos de Lupi, mas o requerimento foi retirado de pauta por decisão do presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tendo em vista que ele não está entre os investigados pela Polícia Federal.
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos