Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Relações exteriores
Congresso em Foco
15/9/2025 17:24
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) utilizou sua conta na rede social X para pedir que os Estados Unidos investiguem o ator "extremista" Wagner Moura, por apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ataques ao presidente americano, Donald Trump. A postagem foi feita no último domingo (14).
Segundo o parlamentar, autoridades americanas deveriam dar uma "olhadinha" no brasileiro, que atualmente reside nos EUA. Na postagem, Gayer marcou o secretário e o vice-secretário de Estado, Marco Rubio e Christopher Landau.
Durante a estreia de seu filme O Agente Secreto, na semana passada, o ator sugeriu que os EUA sentiam inveja pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados pela tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. "A gente está hoje vendo as instituições funcionando, vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja", afirmou em entrevista à BBC News Brasil.
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora