Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Saúde
Congresso em Foco
17/9/2025 17:18
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17), após ter sido internado na tarde de terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, em razão de episódios de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope.
Em nota, a unidade informou que houve melhora dos sintomas e da função renal após tratamento com hidratação e medicação endovenosa.
O hospital também divulgou que o laudo das lesões cutâneas removidas em procedimento cirúrgico realizado no domingo (14) identificou carcinoma de células escamosas in situ em duas delas, "com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica".
O carcinoma de células escamosas in situ, também chamado de doença de Bowen, corresponde a uma forma inicial de câncer de pele, restrito às camadas superficiais e sem caráter invasivo, o que significa que não se dissemina para outras partes do corpo.
Assinam o comunicado o chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, o cardiologista Leandro Echenique e os diretores do hospital, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.
Prisão domiciliar
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi adotada no âmbito de inquérito em que o ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são investigados por suposta atuação conjunta com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra autoridades brasileiras e ministros do STF, como o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.
LEIA MAIS
TENTATIVA DE GOLPE
Emergência médica
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio