Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
RELAÇÕES EXTERIORES
Congresso em Foco
23/9/2025 | Atualizado às 14:48
Após discurso do presidente dos Estados Unidos na abertura da 80ª Assembleia-Geral da ONU, o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para elogiar a "genialidade" de Donald Trump: "Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa".
"Longe de causar espanto, sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador. Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global. Na verdade Lula agora é que está na obrigação de aproveitar a rara oportunidade de sentar-se com Trump e com a difícil missão de extrair algo de positivo nesta mesa", escreveu.
Trump anunciou, no discurso, que se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana para discutir o tarifaço. Segundo o presidente dos Estados Unidos, os dois conversaram rapidamente nos bastidores do evento, e o norte-americano disse ter considerado Lula "um cara legal".
Para Eduardo Bolsonaro, a fala de Trump demonstra "firmeza estratégica combinada com inteligência política".
O deputado federal também republicou postagem do blogueiro e empresário Paulo Figueiredo, em que afirma que Trump "deixou o presidente brasileiro numa situação impossível: ter que ir para a mesa de negociação ouvir verdades e negociar algo que não tem como cumprir".
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes