Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara dos Deputados
Congresso em Foco
25/9/2025 | Atualizado às 18:23
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que espera avaliação precisa sobre o apoio à proposta de anistia entre os diferentes grupos parlamentares. "Não tenho uma temperatura de como está a conversa do relator com as bancadas, preciso de um pouco mais de tempo para entender o sentimento da Casa e decidir se pauto ou não o projeto", afirmou em entrevista coletiva.
Quanto à possibilidade de desgaste entre Câmara e Senado, ocasionado pelo arquivamento da PEC da Blindagem, Motta defendeu a autonomia no Congresso.
"Eu penso que a Câmara tem a sua independência, seu protagonismo e nós vamos, no dia a dia, construindo, de acordo com cada assunto, o diálogo que for necessário para que as Casas possam estar interagindo sobre aquilo que interessa à população brasileira."
Hugo Motta informou que ainda não discutiu a questão da anistia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e negou qualquer sentimento de deslealdade. "O Senado estava atento às movimentações da Câmara. A Câmara cumpriu seu papel, e o Senado entendeu que não devia seguir."
Temas
Imposto de renda
IMUNIDADE PARLAMENTAR