Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SUCESSÃO
Congresso em Foco
7/10/2025 14:13
O ministro Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto, a receber em sua casa os presidentes do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), bem como do PL, Valdemar Costa Neto, e o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) ao longo da semana. As reuniões acontecem em meio à tensão entre os pretendentes à sua sucessão nas eleições de 2026.
A visita de Ciro a Bolsonaro está marcada para acontecer na quinta-feira (9). O parlamentar é cogitado para sair como candidato a vice-presidente ao nome escolhido por Bolsonaro para disputar nas eleições em seu lugar. Ele defende que a escolha seja pelo governador do Paraná, Ratinho Jr, do PSD, ou pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
No último fim de semana, Ciro Nogueira foi criticado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato a presidente pelo União Brasil, a quem acusou de agir ilegitimamente como "porta-voz" de Bolsonaro e de tentar tomar decisões eleitorais em seu lugar. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também busca a sucessão, criticou os dois, acusando-os de tentar se apropriar do capital político de seu pai.
O pedido de Ciro foi apresentado na segunda-feira (6) após a repercussão da disputa sobre a sucessão de Bolsonaro. Moraes também autorizou visitas dos senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Marcio Bittar (PL-AC), bem como o vice-presidente do PL de Rondônia, Bruno Scheid, e Marcus Antonio Machado Ibiapina, assessor de Costa Neto.
Veja a agenda de visitas autorizadas a Bolsonaro:
-Ciro Nogueira, 9 de outubro;
-Marcus Antonio Machado Ibiapina, 10 de outubro;
-Bruno Scheid, 13 de outubro;
-Marcos Pontes, 14 de outubro;
-Márcio Bittar, 16 de outubro;
-Sóstenes Cavalcante, 17 de outubro;
-Valdemar Costa Neto, 20 de outubro.
Processo: Inq. 4995
Tags
Temas
LEIA MAIS
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa