Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Plenário
Congresso em Foco
13/10/2025 15:00
Em discurso proferido na tribuna da Câmara, o deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) defendeu o fim da escala de seis dias de trabalho para um dia de folga como "absolutamente urgente". No discurso, o parlamentar se dirigiu à bancada evangélica para pedir apoio dos "defensores da família", já que o regime reduz convívio familiar.
"É uma jornada que desagrega as famílias, precariza as famílias, rouba tempo de educação, convivência dos pais com os seus filhos", afirmou Vieira. Segundo ele, outra razão é que a maioria dos evangélicos trabalha nesse formato.
"A maioria das pessoas que lota as igrejas evangélicas do Brasil é gente trabalhadora que ganha até dois salários mínimos, é uma parcela do povão brasileiro. [...] Então, que tal a bancada evangélica, olhando para a sua base, para as suas lideranças, para os irmãos e as irmãs que frequentam as igrejas, possa se posicionar pelo fim da jornada de trabalho 6x1?"
Vieira também destacou que a escala impede a frequência dos trabalhadores na igreja, lugar de socialização: "A jornada 6x1 de trabalho ainda tem esse outro efeito de dificultar o convívio dessas pessoas naquilo que elas tanto amam, frequentar sua igreja".
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Câmara aprova alertas por GPS sobre regiões com alta criminalidade
Quebra de decoro
Conselho de Ética da Câmara ouve Janones e Gilvan da Federal
Liberdade de Expressão
Kim sugere "Lei Danilo Gentili" para garantir imunidade a críticos
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Viana quer convocar irmão de Lula: "CPMI do INSS não tem blindagem"
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas
Quebra de decoro
Conselho de Ética da Câmara ouve Janones e Gilvan da Federal