Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Discurso
Congresso em Foco
3/11/2025 17:33
Durante discurso no plenário do Senado nesta segunda-feira (3), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser preso e levado ao presídio da Papuda, em Brasília. A fala ocorreu em meio a críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em processos relacionados a aliados do ex-presidente.
Damares declarou que, em sua "opinião pessoal", Moraes "vai prender Bolsonaro" e que o ministro buscaria "ter uma foto, nem que seja por uma hora, de Bolsonaro preso, com roupa de presidiário e algemado". A senadora disse ainda que o magistrado agiria por "desejo de vingança" e que a prisão teria motivação política.
"Pode trancar Bolsonaro, mas você jamais vai aprisionar a alma de Bolsonaro. Pode trancá-lo em qualquer grade, mas você jamais apagará o amor que Bolsonaro tem por esta nação", afirmou Damares, dirigindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.
Durante o discurso, a senadora também mencionou que estaria "amparada pela imunidade parlamentar" ao fazer as declarações e que o movimento iniciado por Bolsonaro "está mais vivo do que nunca".
Além das críticas ao Supremo, Damares fez ataques à condução de investigações sobre o ex-presidente e defendeu que o Congresso Nacional atue para conter o que classificou como "precedentes perigosos" abertos por decisões da Corte.
A senadora, que dirigiu-se a colegas de bancada durante a fala, encerrou o discurso afirmando que a "vontade do povo é Bolsonaro livre e elegível" e conclamou eleitores a "lotar o Congresso de conservadores" nas próximas eleições.
LEIA MAIS
Educação infantil
Deputado propõe programa de acesso à creche para crianças baixa renda
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos