Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SISTEMA FINANCEIRO
Congresso em Foco
19/11/2025 13:45
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, escolheu o ex-presidente da Caixa, Nelson Souza, para assumir a presidência do Banco de Brasília (BSB) no lugar de Paulo Henrique Costa, afastado por decisão judicial. A indicação será submetida à análise da Câmara Legislativa do DF.
Nelson Souza foi servidor da Caixa Econômica Federal entre 1981 e 2012, e assumiu o comando da estatal em 2018, na gestão Michel Temer. Também presidiu o Banco do Nordeste entre 2014 e 2015, bem como a agência de fomento Desenvolve SP entre 2019 e 2021, e a Brasilcap entre 2021 e 2024. Atualmente é vice-presidente da Elo.
O presidente anterior, Paulo Henrique Costa, foi afastado por 60 dias do banco brasiliense no decorrer da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, que investiga supostas fraudes na operação do Banco Master e no processo de aquisição da instituição pelo BRB.
Em nota, o BRB assegurou, após a deflagração, que a investigação não afetará seus clientes. "O Banco segue operando normalmente, garantindo a continuidade integral dos serviços e preservando a segurança das operações, dos clientes, dos parceiros e de toda a sua estrutura operacional".
LEIA MAIS
Operação Compliance Zero
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público
CÂMARA DOS DEPUTADOS
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1