Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de Michelle e de filhos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

JUDICIÁRIO

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de Michelle e de filhos

Michelle Bolsonaro poderá visitar o ex-presidente na unidade da PF durante a tarde de domingo.

Congresso em Foco

23/11/2025 10:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou um pedido apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro para que ele possa ser visitado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e por seus filhos na sala de Estado da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF), onde está preso desde a manhã de sábado (22).

No caso de Michelle, a visita poderá ser realizada neste domingo (22) entre as 15h e 17h. Para os filhos, o momento ainda será definido. "A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido", afirmou Moraes.

Ministro determinou que a defesa especifique quais filhos desejam visitar Bolsonaro.

Ministro determinou que a defesa especifique quais filhos desejam visitar Bolsonaro.Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Confira o despacho publicado por Moraes.

Entenda

Jair Bolsonaro teve a prisão preventiva decretada na manhã de sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após a Polícia Federal informar risco de fuga e a violação da tornozeleira eletrônica às 0h08 do mesmo dia. Durante análise pericial, o ex-presidente confessou que a tentativa de rompimento foi proposital: ele tentou derreter o instrumento com um ferro de solda.

A decisão converteu a prisão domiciliar em preventiva e determinou o recolhimento imediato do ex-presidente à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. O ex-presidente ficou detido na sala de Estado: pequeno quarto com cama, escrivaninha, ar condicionado, televisão, frigobar e armários próprios. Unidades parecidas foram disponibilizadas aos demais ex-presidentes presos em decisões anteriores.

A ordem foi fundamentada em dois pontos centrais: o rompimento do monitoramento eletrônico, a convocação de uma vigília por Flávio Bolsonaro nas imediações do condomínio do ex-presidente - o que, segundo Moraes, poderia tumultuar a fiscalização e facilitar a fuga - e as fugas de familiares e aliados. O ministro também ressaltou a proximidade do trânsito em julgado da condenação de Bolsonaro na Ação Penal 2.668.

Neste domingo, Bolsonaro será submetido à audiência de custódia, onde um juiz auxiliar ficará responsável por verificar a legalidade da prisão preventiva e da forma como foi conduzido pela polícia.

Leia Mais

Após noite na PF, Bolsonaro passará por audiência de custódia

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Alexandre de Moraes Michelle Bolsonaro Jair Bolsonaro STF

Temas

Judiciário

LEIA MAIS

GOVERNO

Bolsonaro teve direito à presunção de inocência, diz Lula

JUDICIÁRIO

Após noite na PF, Bolsonaro passará por audiência de custódia

VÍDEO

Flávio Bolsonaro acusa Moraes de perseguição religiosa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES