Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Caso Master
Congresso em Foco
12/1/2026 18:12
Segundo o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, o Banco Central concordou em ser inspecionado pela Corte. O ministro afirmou que o BC se dispôs a dar acesso aos documentos sobre a liquidação do Banco Master.
Em entrevista coletiva, Vital do Rêgo contou que se reuniu com o presidente do BC, Gabriel Galípolo, nesta segunda-feira (12). "Saio do Banco Central profundamente feliz com o resultado da reunião. Fizemos reunião com objetivos claros de dizimar qualquer tipo de dúvida sobre a nossa competência", disse.
"Definimos que o TCU vai ter acesso aos documentos do Banco Central que foram base para o processo liquidatório, que estão à disposição já a partir de hoje. Nós temos um calendário que será ajustado pelas unidades técnicas."
Pedido de inspeção
Na segunda-feira (5), o relator da ação, Jhonatan de Jesus, havia sinalizado a possibilidade de suspender a venda de bens do Master na liquidação para impedir atos "potencialmente irreversíveis". Em seguida, voltou atrás e mandou o caso ao Plenário.
Os embargos do BC devem ser analisados na primeira sessão após o recesso, agendada para a próxima quarta-feira (21).
LEIA MAIS