Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputada propõe cidadania honorária brasileira para Bad Bunny

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CULTURA LATINA

Deputada propõe cidadania honorária brasileira para Bad Bunny

Projeto apresentado por Professora Luciene Cavalcante destaca impacto cultural global do artista porto-riquenho e a integração latino-americana.

Congresso em Foco

10/2/2026 14:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) apresentou, na segunda-feira (9), um projeto para conceder o título de cidadão honorário do Brasil ao cantor porto-riquenho Bad Bunny. Segundo a parlamentar, a homenagem busca reconhecer a relevância cultural do artista e fortalecer a aproximação do Brasil com países latino-americanos de língua espanhola.

"A contribuição de Bad Bunny para a cultura global transcende o entretenimento. Ele se consolidou como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, utilizando sua plataforma para projetar a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em escala sem precedentes."

Artista faz primeira apresentação no Brasil no final de fevereiro.

Artista faz primeira apresentação no Brasil no final de fevereiro.Divulgação

Para Luciene Cavalcante, celebrar um artista que representa a diversidade cultural latino-americana também significa reafirmar a identidade regional e abrir espaço para outros talentos, inclusive brasileiros, no cenário internacional.

"Conceder-lhe a cidadania honorária é um gesto simbólico de grande relevância. É a chancela do Brasil a um artista que se tornou um verdadeiro embaixador da cultura latina, promovendo valores de autenticidade, inovação e orgulho de suas raízes."

Confira a íntegra do requerimento.

O artista se apresentará pela primeira vez no Brasil nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Quem é Bad Bunny

Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido artisticamente como Bad Bunny, é cantor, compositor e produtor musical porto-riquenho. Misturando ritmos populares da América Latina e do Caribe, como reggaeton, dembow, trap latino, bomba e bachata, o artista se tornou um dos principais nomes da música global.

Em 2025, foi o artista mais ouvido do mundo no Spotify, com cerca de 19,5 bilhões de reproduções na plataforma. Aos 31 anos, também se destacou ao vencer o Grammy de Melhor Álbum de Música Urbana com o trabalho "Debí Tirar Más Fotos".

No último domingo (8), Bad Bunny se apresentou no intervalo da final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, em um show que exaltou a cultura latino-americana. Em um gesto político, utilizou a frase patriótica norte-americana "God Bless America" ("Deus abençoe a América", em português) e, em seguida, homenageou todos os países do continente, além de ter feito críticas à política anti-imigração dos Estados Unidos.

A apresentação desagradou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que criticou o espetáculo sem citar diretamente o artista.

"Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade e excelência", escreveu Trump na Truth Social.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

cidadão honorário Bad Bunny Luciene Cavalcante

LEIA MAIS

Educação Infantil

Senado reconhece professores da educação infantil como magistério

Alimentos Saudáveis

Câmara debate exclusão do PNAE do teto de gastos federais

Educação Infantil

Senado debate reconhecimento de educadores infantis como docentes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES