Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
APLICATIVO
Congresso em Foco
11/2/2026 13:32
Em publicação nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o funcionamento do aplicativo Gov.br e declarou que "esse governo não sabe fazer nada direito". O parlamentar ter disse ter acionado o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para que a plataforma seja revista.
No vídeo, o parlamentar ironizou ao dizer que o aplicativo seria "o mais democrático e seguro do mundo".
"Não importa se você é de direita, de esquerda, de centro, Lula ou Bolsonaro, ele simplesmente não vai funcionar para você". E, na mesma linha, afirmou que seria seguro porque "nenhum usuário consegue acessar."
Nikolas relatou dificuldades recorrentes para entrar na plataforma, mencionando sucessivas trocas de senha e múltiplas tentativas de reconhecimento facial.
"Já perdi a quantidade de vezes que tive que mudar de senha. Já fiz reconhecimentos faciais infinitos. O Gov.br tem mais foto minha do que eu tenho no meu próprio celular."
O deputado disse ter formalizado a reclamação ao ministério responsável e fez crítica ao governo federal. "Não tem condição. Eu sei que talvez esse governo não esteja muito acostumado a fazer as coisas funcionarem, mas, por favor, faça pelo menos um aplicativo funcionar", afirmou.
Gov.br
A plataforma Gov.br foi criada em 2019, no governo de Jair Bolsonaro, como parte da estratégia de unificação e digitalização dos serviços públicos federais, reunindo em um único portal o acesso a informações e serviços do governo federal.
Na plataforma, é possível solicitar e acompanhar serviços, como aposentadoria do INSS, seguro-desemprego, Enem, CPF e passaportes. Além disso, é possível assinar documentos digitalmente com validade jurídica. A plataforma também permite o armazenamento documentos digitais, como a CNH e a carteira de trabalho.
Tags
Temas
LEIA MAIS
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Maria do Rosário apresenta 95 propostas para enfrentar o feminicídio
É CARNAVAL NO BRASIL
Cleitinho critica folga parlamentar no Carnaval e defende fim da 6x1
SISTEMA FINANCEIRO