Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Eleições 2026

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosPrêmioRadarEleições 2026
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que mulher vibrou por prótese do SUS: "beijando como nunca"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Saúde

Lula diz que mulher vibrou por prótese do SUS: "beijando como nunca"

Presidente citou relato de beneficiária de programa odontológico ao destacar avanços tecnológicos e acesso gratuito ao tratamento.

Congresso em Foco

24/6/2026 | Atualizado às 9:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa terça-feira (23) que uma mulher beneficiada por uma prótese dentária fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) lhe contou estar "beijando como nunca" após receber o tratamento.

A declaração foi feita durante o Ato de Entrega de Equipamentos de Radioterapia no Hospital Santa Marcelina, unidade de referência para atendimentos de média e alta complexidade na zona leste de São Paulo.

Ao defender a ampliação do acesso a tratamentos de saúde pelo SUS, Lula destacou a qualidade das próteses dentárias distribuídas pela rede pública e relatou uma conversa que teve com uma paciente atendida pelo programa.

"Esses dias eu fui no Rio de Janeiro e uma companheira tinha colocado a prótese. Aí eu perguntei para a companheira: 'Escuta aqui, você está conseguindo comer carne?'. Ela falou: 'Estou'. E amendoim? 'Estou'. E castanha? 'Estou'. Ela falou: 'Mas, presidente, o que eu estou fazendo mesmo é beijando como eu nunca beijei na vida'."

O presidente também elogiou a tecnologia utilizada na produção das próteses.

"Se você um dia precisar, você vai saber o que é a modernidade dessa prótese feita numa máquina 3D. É a coisa mais perfeita do mundo", afirmou.

Ao comentar o episódio, Lula argumentou que políticas públicas de saúde vão além do tratamento de doenças e impactam diretamente a autoestima e o bem-estar da população.

"O que a gente está tentando fazer é fazer com que as pessoas sejam tratadas de forma civilizada. Ninguém pode ficar sem dente hoje porque nós temos tratamento de graça."

Investimentos em saúde pública

A agenda integrou um conjunto de ações do Governo Federal para ampliar a oferta de tratamento oncológico na rede pública.

Além da entrega do novo equipamento ao Hospital Santa Marcelina, foram inaugurados serviços de radioterapia em Fortaleza (CE) e Sinop (MT), ampliando a capacidade de atendimento do SUS em diferentes regiões do país.

Durante o evento, Lula afirmou que a ampliação do acesso a serviços especializados é uma forma de reduzir desigualdades e garantir que a população tenha acesso a tratamentos de qualidade.

Segundo o presidente, os investimentos em saúde refletem o compromisso de levar tecnologia e atendimento adequado aos usuários da rede pública.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

governo federal SUS Lula São Paulo

Temas

Saúde

LEIA MAIS

Discurso

"Mais caro que o Neymar", brinca Lula sobre secretário de Segurança

ELEITORAL

Eleição em SP sem Kim Kataguiri pode se resolver no primeiro turno

Governo

Portaria que nomeou "Fulano" e "Cicrano" para o GSI é corrigida no DOU

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES