Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Eleições 2026

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosPrêmioRadarEleições 2026
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Flávio diz que Lula "está ficando meio Biden" e confirma ida aos EUA

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Pré-campanha

Flávio diz que Lula "está ficando meio Biden" e confirma ida aos EUA contra tarifaço

Declaração ocorreu durante Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, enquanto era acompanhado por Tarcísio de Freitas.

Congresso em Foco

24/6/2026 12:48

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O pré-candidato à Presidência e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comparou Lula a Joe Biden, ex-presidente dos EUA que desistiu de concorrer à reeleição após dúvidas sobre sua capacidade de governar ganharem força. "Suspeito que o Lula está ficando meio Biden", sugeriu. A declaração ocorreu durante participação na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) na terça-feira (23),

Flávil também confirmou que irá aos Estados Unidos em "defesa das empresas brasileiras". Pela manhã, seu nome já constava na lista de pedidos para participação em uma audiência pública realizada pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), que discutirá a proposta de aplicação de tarifas de 25% sobre produtos brasileiros.

"Mais uma vez, no dia 6 de julho, vou aos Estados Unidos para fazer a defesa das empresas brasileiras, para que não sejam novamente tarifadas com mais 25% dos nossos produtos que forem exportados, porque nós já temos as empresas mais taxadas do mundo pelo atual governo. Não é justo."

Senador ironiza Lula em evento do agro.

Senador ironiza Lula em evento do agro.Geraldo Magela/Agência Senado

Flávio reiterou críticas ao governo Lula e afirmou que o agronegócio não é valorizado. Segundo o senador, o setor sofre as consequências da "incompetência e da corrupção" do Executivo.

"O agro em especial deveria ter mais respeito do governo federal, tinha que ter mais responsabilidade", afirmou. Flávio estava acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Ida aos EUA

De acordo com o documento encaminhado ao órgão americano, o parlamentar pretende se posicionar contra a proposta de taxação de 25% e defender uma saída negociada entre Brasil e Estados Unidos.

Na síntese do depoimento, Flávio argumenta que a adoção das tarifas não cumpriria os objetivos pretendidos e poderia gerar efeitos contrários aos esperados. "A proposta de tarifa não obteria a eliminação das práticas que pretende atingir e, em vários aspectos, produziria o efeito oposto", afirma.

Caso o pedido seja aceito, Flávio participará presencialmente da audiência, com cerca de cinco minutos para uma exposição inicial e possibilidade de responder a questionamentos do comitê responsável pela investigação comercial.

Leia Mais

Flávio pede para testemunhar contra tarifaço em audiência nos EUA

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

EUA eleições 2026 flavio bolsonaro presidência Lula

Temas

Política

LEIA MAIS

Arma apreendida

Bolsonaro disse não poder ficar sem armas: "três mulheres em casa"

Eleições 2026

"Não me candidatei a presidente para fazer coisa para rico", diz Lula

Eleições 2026

ONG aciona STF contra inclusão de trans na cota eleitoral feminina

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES