Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bancada do PSB aciona TCU para investigar Milton Ribeiro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Escândalo no MEC

Bancada do PSB aciona TCU para investigar Milton Ribeiro

Segundo Aliel Machado (PSB-PR), além do problema da corrupção em si, o escândalo envolvendo Milton Ribeiro se torna ainda mais grave ao levar em consideração a fonte da propina oferecida pelo ministro.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Lucas Neiva

23/3/2022 | Atualizado às 18:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Relator alerta que, sem propostas oficiais do governo de mudanças no projeto, mercado de carbono terá dificuldade para avançar na Câmara. Foto: Gilmar Félix/Ag. Câmara.

Relator alerta que, sem propostas oficiais do governo de mudanças no projeto, mercado de carbono terá dificuldade para avançar na Câmara. Foto: Gilmar Félix/Ag. Câmara.
Parlamentares da bancada do PSB na Câmara dos Deputados protocolaram, nesta quarta-feira (23), um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue as denúncias relativas aos escândalos de desvio de verba envolvendo o ministro da educação, Milton Ribeiro. A sigla considera que houve um sério caso de corrupção, e pede celeridade nas ações do tribunal. Um dos coordenadores do pedido é o deputado Aliel Machado (PSB-PR), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Segundo o deputado, além do problema da corrupção em si, o escândalo envolvendo Milton Ribeiro se torna ainda mais grave ao levar em consideração a fonte da propina oferecida pelo ministro. "Estamos falando de recursos públicos de uma área deficitária, em um momento em que enfrentamos problemas educacionais", apontou em conversa com o Insider. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. Na representação enviada ao TCU, os signatários consideram o último escândalo do Ministério da Saúde como "mais um capítulo que revela o agravamento da crise interna no âmbito do Ministério da Educação (MEC), que afeta a eficiência da gestão das políticas educacionais em nível nacional". Os parlamentares, que incluem o líder do partido, Bira do Pindaré (PSB-MA), e a deputada Tabata Amaral (PSB-SP), relembram que o escândalo ocorre poucos meses depois da crise que pôs em risco a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Aliel Machado afirma não ter dúvida sobre a prática do crime de corrupção ativa e passiva por Milton Ribeiro. "Quando um ministro fala que houve um pedido de prioridade a pastores evangélicos, e já comete ali uma improbidade administrativa, você tem em contrapartida prefeitos relatando que esses mesmos pastores estavam pedindo propina", declarou. O parlamentar considera também que é um erro o governo não ter exonerado Milton Ribeiro após o escândalo. "É inadmissível o ministro ainda não ter caído. Ele não podia estar hoje assinando pastas, mantendo o poder de destruir provas ou atuando em qualquer situação dentro do ministério. Foi muito grave o que aconteceu". Confira a seguir a íntegra da representação do PSB:
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

TCU MEC educação corrupção PSB Milton Ribeiro

Temas

Reportagem Governo País Congresso Notícia

LEIA MAIS

Escândalo no MEC

PGR abre investigação contra Milton Ribeiro

Eleições 2022

Após filiação de Alckmin, PSB ainda corre para aparar arestas com PT nos estados

Eleições 2022

Ciro Gomes diz que filiação de Alckmin foi um "conchavo vergonhoso"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Ensaio fotográfico

Prefeito posa de cueca em ensaio inspirado em "50 Tons de Cinza"

2

ELEIÇÕES 2026

PSDB vai trilhar o próprio caminho em 2026, diz Paulo Abi-Ackel

3

RELAÇÕES EXTERIORES

Luizianne Lins rejeita termo de deportação acelerada em Israel

4

Planalto

"Só tinha que agradecer a Deus", diz Lula após incidente com avião

5

Cotas universitárias

Jorginho Mello critica universidade por cota para outras regiões

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES