Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lira não considera viável aumento no salário de servidores

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PEC dos Precatórios

Lira não considera viável aumento no salário de servidores

Congresso em Foco- Promessa de aumento por Bolsonaro estava fora do esperado por Arthur Lira com PEC dos Precatórios

Congresso em Foco

18/11/2021 | Atualizado às 19:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Arthur Lira considera que opositores ao PL das fake news defendem interesse privado no lugar da regulação de um tema de interesse público. (foto: Pablo Valadares /Ca^mara)

Arthur Lira considera que opositores ao PL das fake news defendem interesse privado no lugar da regulação de um tema de interesse público. (foto: Pablo Valadares /Ca^mara)
Após a reunião de líderes desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) se pronunciou sobre a pauta da Casa para a próxima semana, bem como sobre suas expectativas para os trabalhos do Congresso nas últimas semanas antes do recesso legislativo. Em sua fala, afirmou não enxergar viabilidade da promessa de aumento de servidores federais. A promessa de aumento foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro após a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados, que cria a expectativa de aumento do orçamento disponível à União no teto de gastos. "Eu não vi esse espaço, não o conheço. Os números que foram apresentados pelo Ministério da Economia para a Câmara não previam esse aumento", disse em entrevista coletiva. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. O parlamentar também comentou sobre o trâmite da PEC dos Precatórios, "Estamos na espera da aprovação da PEC no Senado. Pode ser que aprove o texto na Câmara, pode ser que tenha modificações. Esperamos que não haja grandes modificações pelo pouco tempo que há para tramitação na Câmara, mas respeitamos qualquer decisão que venha do Senado. (...) Torço para que o texto seja mantido em 90%, 95%", declarou. Lira afirma estar otimista quanto ao andamento da proposta na casa revisora. Outra proposta que está na mira da Câmara é a reforma administrativa. De acordo com Arthur Lira, a proposta, que tramita na forma da PEC32 já está pronta para ser votada em plenário, mas falta iniciativa do governo para que possa ser pautada até o recesso legislativo. "Com a pouca mobilização de quem quer a PEC e com o pálido apoio do governo, a gente não tem como trazer de novo uma matéria dessa à pauta", alertou. Para a próxima semana, Lira afirma não haver previsão de projetos sensíveis na Câmara. "Temos diversos projetos que retornaram do senado, em uma pauta mais tranquila para a semana que vem", antecipou. A prioridade será a votação de projetos que contem com consenso entre as bancadas.   > O roteiro da reeleição de Bolsonaro e o reajuste dos servidores > Mercado de carbono une Câmara, mas é travado pelo Ministério do Meio Ambiente 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados Jair Bolsonaro reforma administrativa arthur lira PEC dos Precatórios

Temas

Democracia Congresso Notícia

LEIA MAIS

VÍDEO

Motta anuncia grupo de trabalho sobre combate à adultização infantil

Ocupação da Câmara

"Que sejam punidos todos", diz Fraga sobre afastamento de deputados

PRISÃO DOMICILIAR

Bolsonaro receberá vice-presidente da Câmara em casa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

CÂMARA

Entenda o processo contra os 14 deputados denunciados após motim

4

LEVANTAMENTO DO SENADO

Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025

5

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES